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Estratégias para promover a sua música

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Estratégias para promover a sua música

Estratégias para promover a sua música: A indústria musical está saturada de ruído. É difícil cortar a estática e destacar-se como artista, razão pela qual é essencial que os músicos apliquem estratégias de marketing especializadas a fim de promover a sua música. Quer tenha acabado de gravar o seu primeiro EP ou esteja a realizar espetáculos ao vivo há anos, há tácticas distintas que pode utilizar para atingir públicos-alvo e aumentar a consciência do seu trabalho.

Quer trabalhe como artista a solo ou tenha colegas de banda, existem estratégias de marketing especializadas que ajudarão a aumentar a sua visibilidade como artista. Neste post do blog, iremos cobrir 5 ideias diferentes que lhe permitirão expandir o alcance do seu público. Quer esteja apenas a começar ou à procura de novas formas de crescer, estas dicas podem dar-lhe um impulso na direção certa.

Construir uma Presença em Plataformas de Streaming

Outra estratégia para promover sua música é usar serviços serviços de streaming como Spotify, Apple Music e Amazon Music tornaram-se parte integrante da experiência de escuta de música. Estas plataformas ostentam todos os meses milhões de ouvintes, dando aos artistas a oportunidade de alcançar uma audiência mais vasta e ganhar direitos de autor como resultado. Antes de se poder ganhar dinheiro com estes serviços, contudo, é necessário construir uma presença sobre eles.

Para o fazer, é necessário criar um perfil artístico ou musical que inclua informações como a sua biografia, discografia e vídeos musicais. Também pode incluir informação sobre as próximas atuações e como as pessoas podem comprar bilhetes, e pode criar listas de reprodução para apresentar a música de outros artistas de que gosta. Uma vez criada uma conta, pode utilizar algumas estratégias de marketing especializadas para construir uma audiência maior na plataforma.

Estes incluem a utilização de um nome de utilizador apelativo, investir em fotografia profissional para o seu perfil e obter feedback construtivo de outros artistas na plataforma. Construir uma presença nos serviços de streaming é um passo essencial na promoção da sua música, e isso começa com uma forte presença online.

Estratégias para promover sua música em áudio

Embora a indústria da música tenha mudado para conteúdo visual, o visual não é a única forma de envolver um público. Ainda se pode criar um forte zumbido em torno da sua música através de estratégias de marketing de conteúdos áudio. Quer opte por criar podcasts, audiolivros ou outros conteúdos baseados em áudio, pode utilizá-los para construir intrigas em torno da sua música.

Pode usar o conteúdo áudio para contar uma história por detrás da sua música, discutir o processo criativo por detrás da sua música ou até mesmo simplesmente recomendar outros álbuns que adora. A fim de criar um forte zumbido em torno da sua música através do conteúdo áudio, deverá decidir sobre um tema específico e encontrar um ângulo que o intriga.

Assim que tiver o seu tópico, pode criar um podcast e publicá-lo no iTunes ou SoundCloud.Em alternativa, pode criar audiolivros ou outros conteúdos baseados em áudio. Se decidir criar audiolivros, pode utilizá-los como uma forma de promover a sua música. Audiolivros e podcasts dão-lhe a oportunidade de usar a sua voz e partilhar a sua paixão e personalidade com o seu público.

Colaborar com outros artistas é uma ótima estratégia

Outra estratégia de promover a sua música é colaborar com outros artistas. Além de ser divertido convidar amigos e amigas, colaborar com outros artistas pode ajudá-lo a ganhar uma maior base de fãs, receber mais imprensa e aumentar as suas hipóteses de ganhar mais dinheiro com a sua música. Há muitas maneiras de colaborar com outros artistas. Pode fazê-lo no palco durante um espetáculo ao vivo, online enviando mensagens a outros artistas ou mesmo convidando outro artista para ser um convidado em destaque num dos seus podcasts ou num audiolivro.

Ao colaborar com outros músicos, deve escolher artistas que se encontrem num género semelhante ao seu ou artistas que tenham uma base de fãs completamente diferente para expandir o seu próprio alcance como artista. Quando colabora com outros músicos, deve pensar sobre o que a sua colaboração irá realizar e por que razão será benéfica para ambas as partes. A colaboração pode ajudá-lo a expandir a sua base de fãs e a fazer crescer a sua música mais rapidamente.

Promoção paga é uma boa estratégia para promover a sua música

Mesmo que tenha um grande número de seguidores nos meios de comunicação social, pode ainda faltar-lhe o reconhecimento do nome. A fim de alcançar um público mais vasto e aumentar a sua base de fãs, poderá querer investir em técnicas de promoção pagas. Há muitas formas de investir em promoção paga e ganhar uma audiência maior.

Pode criar anúncios ou patrocinar eventos, ou pode investir em campanhas de marketing influentes. Quando se trata de investir em promoções pagas, deve ter sempre cuidado com a forma como gasta o seu dinheiro. Não quer desperdiçar os seus fundos em campanhas que não funcionam ou não são eficazes. Antes de investir em técnicas de promoção paga, pesquise as suas opções e fale com outros músicos que tenham utilizado estes serviços. Veja que tipos de campanhas têm funcionado melhor para eles e decida se a promoção paga é a mais adequada para si.

Crie Conteúdo Único para os seus Fãs

Outra forma de promover a sua música e alcançar um público mais vasto é criar conteúdos únicos. Aliás, isso não é uma das estratégias para promover a sua música. Isso é a razão da sua música existir! Por isso, se você busca por fidelidade da sua audiência, seja fiel aos seus fãs!

Pode fazê-lo através da criação de posts em blogs, podcasts, posts em redes sociais, e-books, conteúdo visual ou qualquer outro tipo de conteúdo. Pode também criar listas de reprodução para Spotify ou outros serviços áudio. Criar conteúdo único para os seus fãs pode ajudá-lo a ganhar novos fãs e a promover a sua música. Pode criar conteúdos que respondam a perguntas urgentes que sabe que os seus fãs têm ou conteúdos que partilhem as histórias por detrás das suas canções.

Pode também criar listas de álbuns ou podcasts recomendados ou mesmo cursos em linha. Criar conteúdos únicos para os seus fãs pode ajudá-lo a ganhar novos fãs e a promover a sua música. Pode criar conteúdos que respondam a perguntas urgentes que sabe que os seus fãs têm ou conteúdos que partilhem as histórias por detrás das suas canções. Pode também criar listas de álbuns ou podcasts recomendados ou mesmo cursos em linha. Ao criar conteúdo, certifique-se de que este ressoa com os seus fãs.

Se estiver a tentar promover a sua música através da criação de conteúdo, certifique-se de que é relevante para a sua música. Se o seu conteúdo for relatável, é mais provável que os seus fãs o partilhem com os seus amigos.

Resumo

Quando se trata de promover a sua música, é importante encontrar uma estratégia que funcione melhor para si. Há toneladas de formas de promover a sua música, tais como colaborar com outros artistas, criar conteúdos únicos ou mesmo investir na promoção paga. Construir uma presença em serviços de streaming, criar conteúdos áudio e colaborar com outros artistas são apenas algumas formas de promover a sua música e alcançar um público mais vasto. Quando promover a sua música, certifique-se de que o faz de uma forma autêntica para si e para o seu som.

Mestre em Música (Musicologia) pela Universidade de East Anglia, especialista em ensino superior pela Fabavi, Bacharel em composição musical pela Universidade de Brasília, Desenvolvedora Web Fullstack (Java). Flautista - doce 1º lugar no Concurso The Wharfedale Music Festival para flauta doce solo. CEO fundadora da Master Musica. Mentora de negócios voluntária para o centro de carreiras da universidade de East Anglia e Salto Aceleradora. Apresentadora do Talkshow Poesia Faz Pensar

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